DICAS ÚTEIS
- Antes de adquirir um cãozinho, pense em todas as responsabilidades que esse novo morador trará para sua casa. Ele não pode ficar muito tempo sozinho, precisa ser alimentado nos horários adequados e exige cuidados médicos como vacina e vermífugo constantemente. Além disso, precisa receber carinho para se sentir parte da família e ser realmente feliz. Você está pronto para isso?
- Na hora de escolher a raça de seu cachorro, não leve em conta apenas a aparência física. Pense também no comportamento, porte e principais caracterísitcas de cada uma delas. É muito importante que ele seja adequado ao que você pode oferecer: raças maiores e mais ativas não terão uma boa adaptação em apartamentos e espaços pequenos, da mesma forma que raças menores e mais frágeis não se acostumarão em locais amplos e rústicos, onde devem viver de forma independente. Cães brincalhões precisam de companhia constante, e os menos ativos podem se cansar se forem estimulados o tempo todo. Encontre o cachorro que mais combina com sua família, e certamente todos serão muito felizes!
- Não deixe que seu cachorro se acostume com alguns comportamentos quando filhote, se ele não poderá manter as mesmas manias quando crescer. Se você não quer que ele frequente alguns cômodos da casa ou suba no sofá, não deixe que ele faça isso apenas por que acabou de chegar e é filhote. Eduque-o desde o início, e certamente não terá problemas no futuro.
- Só alimente seu cão com rações específicas para cachorros. Não dê restos de comida, chocolate e outros alimentos que você está acostumado a comer. Lembre-se, cachorros são diferente de nós, e seus hábitos também devem ser.
- Acostume o cachorro com horários fixos para alimentação. Não deixe comida disponível o dia todo, ou ele nunca terá uma regulação saudável do corpo. Deixe sua comida, água e casinha em um espaço reservado, para que ele saiba onde é o seu lugar dentro da casa.







FILIADO A:
RAÇÕES:
PAGAMENTOS: